quarta-feira, 27 de julho de 2011

 
Meus caros, seria o velório já marcado
Antecipado à sua morte?
 
 
 


Tratava-se de uma estranha visão do futuro para a vida difícil, bebidas destiladas e drogas, Winehouse?

Ano de 2007, Clip produzido para o álbum Back To Black, enquanto que era perfeitamente possível, e mais provável que seu fígado seria o primeiro a ir.
Com seus 20 e poucos anos de idade é vista andando na frente de um cortejo fúnebre para uma lápide que lê 'R.I.P O coração de Amy Winehouse'.



O “barulho” que a morte de Amy Winehouse provocou, infelizmente, teve muito pouco a ver com a sua arte – e seu inegável talento –, e quase nada a ver com uma ligação genuína que as pessoas tinham por ela. Até eu mesma, fiz uma 'graçinha' ao comentar com um amigo, (que a causa de sua morte só seria uma surpresa se o laudo constatasse uma overdose de chá de camomila…). Engraçadinha! rs

Justamente pela enorme poeira que se levantou – e que ainda está baixando –, só vamos entender daqui a algum tempo o registro que Amy Winehouse e sua música vai deixar na nossa memória.
Os “gritinhos histéricos” daqui a pouco vão embora e vamos ouvir Amy cada vez com mais atenção – e reverência.

Ah! meus singelos círculo de leitores, amigos e anonimatos. Recordei-me de uma bela tarde de domingo em Minas Gerais ao lado de meu querido Pai Roberto(Tal Pai, Tal Filha), me mostrando cantores e cantoras, suas músicas, legados do velho bom e Rock and Roll, nos seus discos de vinis, e posteriormente pela internet, salve o YouTube! e um desses momentos meu Pai me mostra esta Mulher:


Carmel uma inglesa que fez algum sucesso em meados dos anos 80. O repertório de Carmel não ficaria muito fora de tom na interpretação da própria Amy. 
 
Para celebrar uma artista que nos deixou, mas de quem sempre a gente vai querer “mais mais mais”. Viva Amy! (e viva Carmel!). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário