sábado, 23 de julho de 2011

A noite é o sonho dos amantes e o pesadelo dos 'Desamados'.

Meia noite, eu ainda estou bem, posso até sorrir ainda. Duas da manhã comendo em frente ao pc. Quatro horas, já estou tendo overdose de Cinema Cultural, um instigante site que me indicaram. Todavia, me adentro ao mundo das cenas ordinárias de amor, no preto e no branco, ou na vitalidade de uma cor púrpura, Cest Lá vie!

Pausa!

Janela Indiscreta: Obra-Prima, digna de meu segundo post! Um dos poucos filmes me fizeram palpitar tanto o coração como esse foi capaz! A tensão aumenta a cada segundo.


Roteiro fantástico, direção impecável, Grace Kelly e James Stewart estão soberbos. Grace Kelly de aparência comportada, mas com reação sensual quando está excitada por paixão e perigo mostra porque é a heroína ideal de Alfred Hitchcock.


E agora?


Pela varanda vejo o céu ficando cinza. Falta tão pouco para amanhecer e eu estou com tanto sono. Talvez se eu deitar um pouco... Não sem antes, pecorrer ao acaso - divagar,  na companhia, do saboroso cigarrinho de menta.

Já que o filme continua a me intrigar, Janela Indiscreta consiste do voyerismo a descpnerta de um possível crime. Somos levados a refletir sobre os limites congnitivos da observação. Chega!

Até domingo. ao revoar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário