quinta-feira, 28 de julho de 2011

SAIA DE SUA PRISÃO: CASHBACK(FILME)

Esse filme abre uma série de filmes que assisti sem absolutamente nenhuma expectativa, e numa bela noite de céu estrelado, nesta quarta-feira do dia 28/07/2011, horário de Brasília exatamente ás 23hs, me deparei com "Cashback", de Sean Ellis, simplesmente uma pérola despretensiosa e imperdível.



Mas o que realmente merece destaque no filme são as reflexões que a obra nos convida a fazer. Desde a forma como lidamos com o tempo, como lidamos com os relacionamentos (sejam com namorado(a), colegas de trabalho, chefe, amigos(as),etc), como lidamos com o rumo que nossas vidas tomam, como deixamos nossa vida tomar rumos por si própria, e até onde podemos fazer alguma coisa em relação a isso. Enfim, um filme inteligentíssimo, que vale a pena ser visto mais de uma vez (pretendo ver de novo), e com um primor técnico, em termos de efeitos especias, fotografia e edição, com uma preocupação estética muito acima dos padrões do cinema de Los Angeles. 

Recomendo muito, aqui o link, se deleite: http://www.megaupload.com/?d=G1EFBTJQ clica aí, quando baixa, você termina de ler e compartilha a profundidade deste filme por haver me tocado, no momento certo de minha vida e quem sabe DA SUA?

O filme começa com Ben (Sean Biggerstaff, o Oliver Wood de "Harry Potter") sendo agredido verbalmente por uma enfurecida Suzy (Michelle Ryan). Sofrendo como um animal ferido, ele telefona à antiga namorada, na tentativa de um retorno. Suzy, rápida e fácil, já está transando com outro, o que faz com que Ben beire a loucura. Em sua auto-comiseração, ele aposta no tempo para curar sua dor('olha eu aí, apostando no tempo'...Rá!).

Desesperado neste beco sem saída, ele resolve trabalhar em um supermercado durante o turno da noite. Lá, ele conhecerá, dentre outros, Sharon (Emilia Fox), loirinha que trabalha como caixa. A partir daí, Ben começará a encarar sua vida de forma distinta, e verá que sua ex não é aquilo que idealizava.
                                            

Com o distanciamento, ele passa a perceber que ela é, na verdade, uma pessoa fria, cruel, má.




E que foi uma verdadeira dádiva para ele o término ocorrido. Claro que essa "ficha" irá demorar a "cair", e até lá ele sofrerá um bocado. Quando ele consegue se "curar", com a preciosa ajuda de Sharon, será a vez de Suzy perceber o erro que fez. Mas, aí, talvez já seja tarde demais.



Cashback tocou-me nas profundezas.



2 comentários:

  1. oi senhorita, então agora vc está escrevendo? muito legal. vou ver o filme e depois te falo!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hmm tava precisando mesmo de uma indicação boa =) também vou procurar de assistir esse filme!

    ResponderExcluir